Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Homem tem mão reimplantada após perder membro em golpe de facão


Por Redação GMC Online Publicado 30/10/2020 às 18h48 Atualizado 26/02/2023 às 02h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgalção/Hospital Santo Antônio-SC

Um homem teve a mão reimplantada após perder o membro ao levar um golpe de facão durante uma briga em Blumenau-SC. De acordo com informações do portal G1, o procedimento cirúrgico foi realizado no dia 16 de outubro e os resultados foram divulgados na terça-feira, 27, pelo Hospital Santo Antônio.

O rapaz, de 40 anos, sofreu o acidente há cerca de 3 semanas. Na ocasião, a vítima guardou o membro amputado em um saco com gelo, o que possibilitou a cirurgia. A Polícia Civil de Santa Catarina ainda investiga o caso.

Conforme o G1, o procedimento é considerado raro e durou cerca de 6 horas. Os médicos recuperaram duas artérias, cinco veias, 24 tendões, três nervos e os ossos do paciente. De acordo com o Hospital, a cirurgia foi um sucesso.

O fato da vítima ter conseguido conservar o membro amputado até receber atendimento foi crucial, avaliam os médicos. O reimplante foi feito apenas duas horas após o acidente. O paciente não teve a identidade divulgada.

Ainda segundo o G1, o paciente recebeu alta no dia 21 de outubro e voltou ao Hospital no último dia 26, para uma nova consulta. Ele precisará fazer fisioterapia pelos próximos 2 anos.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…