Menina de 12 anos pediu ajuda após acidente que matou sete parentes


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Uma menina de 12 anos foi responsável por pedir ajuda depois que o carro em que estava com a família caiu em um rio, neste domingo, 12, pleno Dia das Crianças, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O trágico acidente deixou sete parentes mortos – cinco crianças e dois adultos.

Foto: Material cedido ao Metrópoles

O carro tentou subir uma estrada de chão, passando por uma ponte estreita, mas deslizou e caiu da ponte com as rodas para cima. A água invadiu o interior do veículo. No momento do acidente, a menina de 12 anos foi arremessada. Mesmo ferida, a criança buscou socorro. “Ela voltou ao clube onde estavam e pediu ajuda. Mas, quando as pessoas chegaram, a família estava em estado avançado de afogamento”, contou o major Gabriel Lins dos Santos, comandante do 20º Batalhão de Bombeiro Militar Águas Lindas.

A família voltava de um clube, onde comemorava o Dia das Crianças. Um casal levava sete crianças: duas filhas, de 6 e 3 anos; a sobrinha que sobreviveu; e outros três sobrinhos, de 10 anos, 4 anos e 1 ano e 2 meses.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile