Fechar

Geral

'Mundo invertido'

Nasa investiga evidências de um suposto 'Universo paralelo'

Publicado por Victor Ramalho, 16:54 - 20 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Cientistas da Nasa investigam o que podem ser provas da existência de um suposto ‘universo paralelo’, coexistindo ao nosso. O mais intrigante disso é que esse lugar seria uma espécie de ‘mundo invertido’, com concepções opostas às do planeta Terra.


Em 2016, uma equipe de pesquisadores lideradas pelo físico Peter Gorham faziam um experimento na Antártica. Utilizando um balão científico com fotosensores, eles queriam identificar partículas de alta energia vindas do espaço. No entanto, um dos sensores captou uma partícula de neutrino do tau, mais pesada que as normais e que saiu de nosso próprio solo.


A evidência


Dois anos após a descoberta, a equipe decidiu analisar novamente o elemento. Em entrevista à revista NewScientist, Gorham afirmou que a partícula se movimenta em direção oposta à todas encontradas em nosso planeta, o que poderia indicar a existência de um universo paralelo.


O ‘mundo invertido’


Observando a composição da partícula, os cientistas não descartam a possibilidade desse ‘universo’ ser uma ‘versão invertida’ de nosso mundo, onde o tempo passa ao contrário e as noções de espaço e orientação estão opostas.



“É como se o nosso mundo estivesse de frente à um espelho. A direita vira esquerda, o positivo vira negativo. Talvez seja a ideia mais emocionante que já tenha surgido no ártico mas, dessa vez, pode ser verdade”, afirmou Gorham à NewScientist.



Ainda conforme o pesquisador da Universidade do Havaí, nem toda a equipe está ‘confortável’ com essa possibilidade. Até o momento, a Nasa trabalha com a hipótese de que o ‘Big Bang’ teria criado dois mundos.


Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo