Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Projeto que obriga síndicos a informarem violência doméstica é aprovado


Por Agência Estado Publicado 09/07/2020 às 12h41 Atualizado 24/02/2023 às 18h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Alexander Krivitskiy/pEXELS

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 8, projeto que estabelece que condôminos, locatários e síndicos informem às autoridades os casos de violência doméstica e familiar contra mulher, que tenham conhecimento. A proposta foi aprovada de forma simbólica e será enviada agora para a análise da Câmara dos Deputados. 

O texto foi chancelado na forma do substitutivo da senadora Zenaide Maia (Prós-RN), que inclui as mesmas previsões para situações de violência contra idosos, crianças e adolescentes. O síndico também deverá, em caso de medida protetiva em vigor, impedir a entrada e permanência do agressor nas dependências do condomínio, além de comunicar à autoridade policial.

A relatora destacou que a proposta visa unir a sociedade em torno da causa do combate à violência doméstica contra a mulher, em um contexto que as agressões aumentaram. “A gente sabe que, só da maneira como está, sem dar visibilidade à população como um todo, a gente não tem conseguido grande sucesso em relação a isso. A violência aumentou demais”, disse Zenaide.

O projeto é de autoria do senador Luiz do Carmo (MDB-GO), que foi elogiado pela bancada feminina pela iniciativa. “Esse projeto de lei faz parte de uma luta que abracei desde que a minha filha Michelle Muniz do Carmo foi assassinada em 2012, vítima de latrocínio. Me sinto no dever para que as mulheres se sintam acolhidas e protegidas”, disse o autor.

Precisa sair de casa? Use Máscara.Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Madonna no Rio: preço da passagem aérea tem pico na sexta em meio a altíssima ocupação de hotéis


Quem ainda não comprou passagens aéreas para assistir ao show gratuito da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio…


Quem ainda não comprou passagens aéreas para assistir ao show gratuito da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio…

Geral

Carla Madeira, autora de ‘Tudo é Rio’, participa de bate-papo gratuito em SP; saiba mais


A autora do best-seller Tudo é Rio, Carla Madeira estará no bate-papo gratuito Tudo é Palavra com Andrea del Fuego…


A autora do best-seller Tudo é Rio, Carla Madeira estará no bate-papo gratuito Tudo é Palavra com Andrea del Fuego…