Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Rio e Niterói começam a realizar ‘lockdown’ parcial


Por Agência Estado Publicado 08/05/2020 às 16h41 Atualizado 23/02/2023 às 03h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O aumento diário do número de casos e mortes pelo novo coronavírus e o afrouxamento de medidas de isolamento por parte da população está fazendo com as prefeituras do Rio e de Niterói passem a decretar um ‘lockdown’ (bloqueio) parcial em áreas consideradas mais críticas. Enquanto na capital fluminense alguns bairros da zona oeste terão fechamentos de seus calçadões, na cidade da região metropolitana a prefeitura prometeu aplicar multa de R$ 180 para quem for à rua sem necessidade na semana que vem.

Em Niterói, apenas serviços relacionados a atividades essenciais poderão funcionar entre os dias 11 e 15 deste mês – mercados, farmácias, padarias (sem funcionamento de cafeteira), pet shop e posto de gasolina.

Quem for abordado circulando pelas ruas e não comprovar relação com essas atividades será multado em R$ 180. Segundo a prefeitura, o valor será convertido para a área da saúde.

No Rio, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) mandou bloquear ainda na quinta-feira o calçadão de Campo Grande, bairro da zona oeste que já registrou 45 mortes por covid-19.

Nesta sexta, 8, ele determinou também o bloqueio do calçadão de Bangu. Não há multa prevista, mas quem insistir em furar os bloqueios poderá ser detido por desobediência à ordem legal (artigo 330, do Código Penal).

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Grávida de 7 meses é mantida em cárcere privado por traficantes no Rio


Uma grávida de sete meses, mantida em cárcere privado por traficantes do Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro,…


Uma grávida de sete meses, mantida em cárcere privado por traficantes do Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro,…