Fechar

Geral

Saúde

Vacina contra Covid-19 precisa ser eficiente e segura, diz OMS

Publicado por Agência Estado, 14:05 - 20 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Líder da resposta da OMS à pandemia, a epidemiologista Maria Van Kerkhove afirmou nesta quarta-feira que uma vacina contra o coronavírus "precisa ser eficiente e segura", complementando que "não há atalho para isso".


O comando da entidade foi novamente questionado, durante entrevista coletiva virtual, sobre as pesquisas em andamento para uma vacina contra a covid-19, mas não tratou de investigações específicas nem falou em prazos.


A OMS foi também questionada sobre planos de alguns países de retomarem as aulas das crianças. Kerkhove disse que as crianças também são suscetíveis à covid-19 e podem tanto pegar quanto transmitir o vírus. Ao se pensar na reabertura das escolas, é preciso avaliar o contexto de cada área, para se tomar uma decisão, disse.


Além disso, é fundamental haver um monitoramento eficiente nesse processo, para que os casos possam ser detectados e isolados rapidamente, recomendou a epidemiologista.


Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo