Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Homero, planos e partidos


Por Zona Livre Publicado 15/04/2019 às 16h34 Atualizado 21/02/2023 às 03h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

15 de abril. Estamos hoje no último dia da primeira quinzena de abril.

Hoje é o centésimo quinto dia do ano. Já passamos por 28,76% do ano.

Na rotina dos dias pouco nos apercebemos do tempo, como ele vai passando ou, como parece às vezes, evaporando.

HOMERO, PROS E OS PARTIDOS

O MDB está estudando seu futuro em Maringá. Houve um contato do partido, via Curitiba, Diretório Estadual, com o deputado Homero Marchese, do PROS.

Ocorre que não há janela para esta transferência partidária.

Esta semana, Homero vai divulgar um estudo sobre aeroportos, no Paraná.

Ele também acredita que poderá acontecer essa semana a primeira votação sobre a PEC que acaba com as aposentadorias aos ex-governadores.

PRB

O presidente do PRB em Maringá, advogado Rogério Calazans, se encontrou na semana passada com o presidente do partido no Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do governador Ratinho Junior.

O PRB está mobilizado em Maringá, já conta com uma chapa competitiva para vereador.

CONTROLE DOS PARTIDOS

Uma coisa é certa. Há e se tornará mais forte e intensa, uma ação por parte de lideranças de peso pelo controle do maior número de partidos que for possível.

As negociações podem incluir cargos em administrações e os interesses dos partidos ficarão diretamente submissos aos interesses dos novos controladores.

Há possibilidades de que projetos em andamento sejam interrompidos por intervenções em partidos. Algumas poderão ser surpreendentes.

Aqui vale a frase que o ex-presidente do MDB de Maringá, Umberto Crispim, sempre citou, em diversas oportunidades: “Poder é poder”. Frase de Ulisses Guimarães.

DO CARMO

O deputado estadual Do Carmo, líder do PSL na Assembleia Legislativa do Paraná, está trabalhando junto ao governo para o pagamento dos retroativos referentes às promoções em dezembro de 2018 sejam pagos, até 21 de abril, conforme determina a lei.

DR. BATISTA

O deputado Dr. Batista, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, fez uma homenagem à equipe do Hospital de Olhos do Paraná, dentro das atividades do Abril Marrom, lei de sua autoria que torna abril o mês de campanhas sobre a necessidade de cuidados com os olhos.

Cerca de 60% das pessoas que perderam a visão poderiam ter evitado isto se tivessem tomado cuidados preventivos sob os cuidados de um oftalmologista.

O correto é uma consulta por ano com um oftalmologia, algo que poucas pessoas fazem.

SOLDADO ADRIANO

O deputado estadual Soldado Adriano José, do PV, apresentou o projeto de lei que objetiva a proibição de visitas íntimas nos estabelecimentos penitenciários do Paraná.
Segundo o deputado, não há previsão legal garantindo as visitas íntimas aos detentos do sistema carcerário nacional, sendo que estas visitas só acontecem por ser uma política carcerária recomendada em uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
Ainda, conforme o Projeto, a medida não decorre somente pelo descontentamento da sociedade, mas em principal como medida de segurança, uma vez que as visitas intimas são utilizadas pelas facções para troca de informações, planejar rebeliões e utilizar do momento destas visitas para deflagrá-las.

ESTÁDIO WILLIE DAVIDS

Ainda resultado do meu contato com o secretário de Esportes, Valmir Fassina, repasso algumas informações sobre o Estádio Regional Willie Davids.

O gramado, os vestiários dos jogadores e árbitros foram reformados.

Está em fase de conclusão a construção das cabines e dos banheiros acessíveis que faltavam no lado da área coberta.

Serão colocadas cadeiras em todo o estádio, que passará a ter 16.200 locais sentados.

A Prefeitura assumiu um TAC com o Ministério Público. São 14 itens, que estavam em aberto desde 2004, com sucessivas prorrogações. Todos os itens foram cumpridos, sendo o último as cabines e os banheiros acessíveis.

A Secretaria de Esportes conseguiu os alvarás da Polícia Militar, dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária e o laudo da Federação Paranaense de Futebol para que as equipes da cidade pudessem jogar no estádio (Maringá FC e Grêmio de Maringá).

Considerando o projeto das reformas dos centos esportivos e Vila Olímpica e as melhorias no estádio, o secretário Valmir Fassina acredita que a gestão será marcada pelo legado de reformas e melhorias nas estruturas e equipamentos para atletas e a comunidade, além dos investimentos no esporte de rendimento junto às associações esportivas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação