Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Irmão do prefeito Ulisses Maia se envolve em confusão com ciclistas, foge e é levado para a delegacia


Por Ricardo Freitas Publicado 03/03/2022 às 11h11 Atualizado 20/10/2022 às 14h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Georges Kotsifas. Foto: Rede Social

O irmão do prefeito Ulisses Maia, o médico nutrólogo, Georges Kotsifas, foi conduzido para a delegacia de Maringá na noite desta quarta-feira, 2, após se envolver em uma confusão com ciclistas na Avenida Itororó, e que resultou em feridos. Os jovens disseram que passavam pela via tranquilamente, e de repente, foram abordados pelo motorista que teria os xingado, por supostamente estarem atrapalhando o trânsito – os atletas negam o fato. Alguns metros à frente, a discussão se intensificou, e Georges atropelou o grupo intencionalmente, de acordo com ciclistas. Eles treinam profissionalmente e se preparavam para uma competição estadual.

“Nós estávamos de boa passando pela avenida, quando do nada esse homem começou a gritar, eu não entendi nada, o trânsito estava fluindo normal e não havia motivo para isso. Aí pensei que ele tinha ido, mas do nada vi que ele estava do lado e tacou o carro sobre nós, foi um desespero total”, disse Bruno Costa.

Ciclistas feridos na delegacia. Foto: Ricardo Freitas

Bruno foi quem mais se feriu. Ele teve escoriações nas mãos, ombros e cabeça, mas não precisou ser levado para o hospital. Os ciclistas revoltados e testemunhas foram atrás do médico, e o localizaram logo adiante. A confusão continuou.

“Ficamos muito nervosos com aquilo e pedalamos com tudo atrás dele, aí perto de um sinal, ele estava parado, começamos a falar com ele, e ele só xingava. Uma hora tentamos até a arrancar a chave do contato do carro, para evitar que ele machucasse mais gente, mas ele não quis nem saber, arrancou com tudo e me machucou também”, afirmou um outro atleta do grupo, Yan Henrique.

Após a situação envolvendo os ciclistas, o irmão do prefeito Ulisses Maia, fugiu do local, sem prestar atendimento. Uma das testemunhas o seguiu e encontrou o motorista na Zona 5. A PM foi chamada e abordou Georges no local indicado. Ele foi conduzido para a delegacia onde prestou um longo depoimento. Os ciclistas também foram ouvidos. Duas bicicletas, avaliadas em mais de R$ 100 mil ficaram danificadas. Acompanhado de advogados, o médico pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado.

Um das bicicletas avariadas depois da batida. Foto: Reprodução

Georges tem uma clínica médica em Maringá e também atende em Curitiba. Ele lançou um livro há cerca de 1 ano: “Dor e Lágrimas nos Sertões do Brasil”, a obra que foi compartilhada pelo prefeito Ulisses Maia nas redes sociais.

A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Georges.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação