Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Maringá tem 22 pacientes na UTI do SUS com covid-19


Por Fábio Guillen Publicado 06/07/2020 às 18h06 Atualizado 24/02/2023 às 13h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá tem atualmente 22 pacientes internados na UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) com coronavírus. A informação é da Secretaria de Saúde de Maringá e consta no boletim desse domingo, 5. 

Os 22 pacientes internados são exclusivamente pacientes do SUS. Nos hospitais privados também existem pacientes internados em UTIs com a covid-19, mas esse número não está disponível. 

A Secretaria de Saúde de Maringá está há alguns dias divulgando a quantidade de pacientes internados em cada ala. Em enfermaria geral SUS mais privado são 594 pacientes internados. Já em leitos de UTI geral (SUS + privado) 145 pacientes e UTI Neonatal/pediatra geral são 29 pacientes. 

A ocupação geral de leitos de UTI (SUS + privado) é de 62,77%. A Prefeitura de Maringá estuda medidas para tentar reduzir esse índice de ocupação. Uma das medidas foi o decreto anunciado nesta segunda-feira, 6. Clique aqui e entenda o decreto. 

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação