Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Mercado corporativo avalia Rodada de Negócios como excelente


Por Maringá CVB Publicado 26/04/2019 às 17h00 Atualizado 21/02/2023 às 11h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau realizou, na tarde desta quinta-feira (25), uma Rodada de Negócios para o mercado corporativo e associativo, no Nobile Suítes Hotel. Dezessete grandes empresas de vários segmentos estiveram em contato com mais de 40 empresas mantenedoras do Convention. Na Rodada de Negócios, os fornecedores têm dez minutos para apresentar seus serviços e produtos às empresas, chamadas de âncoras. O evento, de forma geral, foi considerado um sucesso pelos participantes.

Para o analista de marketing da Sancor Seguros, Murilo Cucolo, conhecer empresas fornecedoras é sempre muito importante. “Às vezes as empresas ficam escondidas, não conseguimos ter um contato mais direto. Acredito que a rodada vai render muito tanto para quem toma o serviço, quanto para quem oferece”, afirmou.

A executiva de vendas do Nobile, Flávia moreno, falou da importância do primeiro contato com as empresas. Segundo ela, a maioria das empresas são conhecidas, mas o contato direto é mais burocrático. “Acredito que esse contato vai gerar negócios diferentes, além de a rodada ter sido uma vitrine para o hotel”.

O objetivo da Rodada de Negócios é justamente ampliar o networking das empresas filiadas ao Convention e com isso fomentar futuras ações que movimentem a economia e fortaleçam o segmento de turismo de eventos e negócios.

“Além de negociar com empresas, recebi sugestões e ideias de como melhorar minha ocupação aos fins de semana, por exemplo”, afirmou o diretor comercial do Hotel Golden Ingá, e vice-presidente para assuntos de empreendedorismo e captação de recursos do Convention, Cláudio Crepaldi. Segundo ele, a rodada valeu muito a pena.

De acordo com o consultor de vendas da Leyzer, empresa filiada ao Convention, Ian Piter Aida, o tempo é suficiente para apresentar a empresa e ter o primeiro contato. “É o mais importante, depois é o desenrolar da negociação”. Segundo ele, a rodada rendeu contatos interessantes e “muitos negócios podem ser prospectados”.

Rodadas de Negócios são eventos de rotina de Conventions Bureaux, e esta rodada fez parte da programação da 4ª Semana do Turismo de Maringá, promovida pela Prefeitura de Maringá e entidades ligadas ao turismo, como o Maringá CVB.

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos que busca ampliar o volume de negócios de seus mantenedores e o mercado de consumo da cidade, movimentando a economia local por meio de atividade turística de eventos, negócios e lazer. Instituído em Maringá há 16 anos, o Convention reúne 150 empresas mantenedoras divididas em 40 segmentos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Fuga, disparos e criança ferida: o que se sabe sobre a ação da PM em Paraisópolis?


Uma criança de 7 anos ficou ferida em ação da Polícia Militar realizada na manhã desta quarta-feira, 17, em Paraisópolis,…


Uma criança de 7 anos ficou ferida em ação da Polícia Militar realizada na manhã desta quarta-feira, 17, em Paraisópolis,…

Geral

Fiéis podem usar roupas e acessórios religiosos em fotos de documentos oficiais, decide STF


Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou na quarta-feira, 17, o uso de roupas e acessórios religiosos em fotos…


Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou na quarta-feira, 17, o uso de roupas e acessórios religiosos em fotos…