Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Núcleo de Educação sem mudança


Por Zona Livre Publicado 13/05/2019 às 13h33 Atualizado 21/02/2023 às 18h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

13 de maio, segunda-feira, feriado em Maringá, com desfile de comemoração dos 72 anos. Segundo o anúncio oficial, Maringá realiza hoje o maior desfile da história da cidade, com 70 entidades participantes e 4 mil pessoas no desfile, com carros alegóricos, alas artísticas e música-tema exclusiva.
O tema do desfile é “Mulheres do Ingá: A força e a representatividade das mulheres maringaenses”. Boa lembrança.
Há 131 anos foi assinada a Lei Áurea, pela princesa Isabel, abolindo a escravatura. Esta lei abriu as portas para o fim da monarquia e a proclamação da República, no ano seguinte, 1889.
Parece que 1888 é tão distante, mas são apenas 131 anos e ainda temos que evoluir bastante nas nossas relações de igualdade, inclusão, fraternidade e solidariedade.

CHEFIA DO NÚCLEO DE REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE MARINGÁ NÃO MUDARÁ
O professor Luciano Pereira dos Santos, que foi diretor do Colégio Estadual Helena Kolody e indicado para a chefia provisória do Núcleo Regional de Educação, no começo do governo Ratinho Junior, deverá continuar no cargo.
Falamos aqui da escolha técnica que foi feita para a chefia dos núcleos regionais de Educação, por iniciativa do secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.
Nos demais núcleos o processo seletivo foi realizado. Em Maringá ele foi suspenso antes de terminar. Houve uma grande pressão externa junto ao governador para a permanência do professor Luciano Pereira dos Santos.
Nos desdobramentos do caso, nos bastidores, com alguns detalhes desconhecidos, os deputados estaduais por Maringá se uniram e passaram a apoiar o professor Luciano.
Setores da sociedade organizada também se manifestaram favoráveis à manutenção do chefe do Núcleo Regional de Educação.
Quando esteve em Maringá, reunido com o Codem e lideranças da cidade, Renato Feder elogiou o professor Luciano.
Luciano foi diretor do Colégio Estadual Helena Kolody, em Sarandi. Conseguiu excelentes resultados na escola na integração com a comunidade. A escola foi escolhida pela Secretaria de Educação do Paraná como a melhor da região de Maringá. Mas esses não foram resultados fáceis. Ele é conhecido por ser um gestor austero e disciplinador, o que não agrada a alguns. Estas características lhe valeram alguns processos, que ele contesta na Justiça.
Se não é unanimidade entre os professores e servidores, Luciano é muito popular entre pais, alunos e comunidade do colégio onde trabalhou em Sarandi. Afirmam que ele quer resultados e cobra dos seus comandados ação e trabalho.
A notícia que vem de Curitiba é que o professor Luciano Pereira dos Santos vai continuar chefiando o Núcleo Regional de Educação. Para alegria de alguns e descontentamento de outros.
Uma coisa é certa. Se confirmada essa informação, e ela vem de fonte muito confiável, em Maringá a indicação do chefe do Núcleo permanecerá política, quebrando o critério da escolha com processo seletivo.
Também mostra união entre os deputados, o que é ótimo, e apoio da sociedade organizada valorizado, o que também é bom. A torcida é para que ele realize no núcleo regional um trabalho com os mesmos resultados positivos que alcançou no Colégio, em Sarandi.

BILHETE AZUL
Um fato incomum. A executiva municipal do Progressistas, antigo PP, esteve reunida na manhã da sexta-feira. Após a reunião, distribuiu uma nota em que comunica a decisão de não dar lugar ao vereador Belino Bravin na chapa de candidatos à Câmara Municipal na eleição municipal do ano que vem.
A notícia é surpreendente, considerando que Bravin é o vereador com mais mandatos na história da cidade – está cumprindo seu sétimo mandato – sempre é bem votado. Na última eleição, foi o terceiro mais votado, com 4.892 votos.
A nota do Progressistas é a seguinte:
“A executiva municipal do Progressistas se reuniu na manhã desta sexta-feira e decidiu que o vereador Bravim não terá legenda no Partido para a próxima eleição. A decisão tem como objetivo facilitar a formação de chapa de candidatos a vereador dando a eles maior expectativa de vitória na medida em que Bravin tem reeleição considerada certa. A partir desta decisão, Bravin poderá deixar o partido sem risco de perder o mandato”.

MUDANÇA DE PARTIDO ESSA SEMANA?
Não é oficial, mas nesta semana o prefeito Ulisses Maia deve anunciar a sua filiação ao PSD. É que o governo do Paraná se instalará em Maringá no dia 15 a 17, ou seja, de quarta a sexta-feira. Momento muito oportuno para o anúncio do novo partido do prefeito de Maringá.
Há uma expectativa de que isto se concretize, nos dias em que Maringá será a sede do governo do Estado.
Vamos acompanhar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Madonna no Rio: preço da passagem aérea tem pico na sexta em meio a altíssima ocupação de hotéis


Quem ainda não comprou passagens aéreas para assistir ao show gratuito da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio…


Quem ainda não comprou passagens aéreas para assistir ao show gratuito da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio…

Geral

Carla Madeira, autora de ‘Tudo é Rio’, participa de bate-papo gratuito em SP; saiba mais


A autora do best-seller Tudo é Rio, Carla Madeira estará no bate-papo gratuito Tudo é Palavra com Andrea del Fuego…


A autora do best-seller Tudo é Rio, Carla Madeira estará no bate-papo gratuito Tudo é Palavra com Andrea del Fuego…