Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

O Deserto


Por Eu Gostaria de... Publicado 03/10/2018 às 20h00 Atualizado 18/02/2023 às 11h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em Israel, na cidade de Mitzpe Ramon, vivenciamos momentos no meio do deserto.

Muitas pessoas nos questionaram por que ficaríamos tanto tempo nessa cidade que não tem absolutamente nada. Incrível como vamos nos adaptando e percebendo que aquilo que fazemos depende de nós mesmos. Podemos transformar lugares a partir da nossa transformação.

Durante esses dias nos questionamos por que as pessoas vivem no meio do nada? Por que fazer turismo em um local onde existe praticamente você?

Eis que descobrimos a maravilha desse lugar.

O deserto é ilimitado e estar no meio dele faz você perceber as pequenas coisas da vida, como a existência humana, a florzinha que nasce no meio do nada, animais que se adaptam em cada canto do mundo.

Mas o limite vai além disso, vai para dentro de nós, pois com o passar dos dias você percebe quantas coisas perdemos interiormente e quantos questionamentos podemos encontrar quando se está aberto a esses aprendizados.

O deserto te proporciona diferentes sensações. Um silêncio que não estamos acostumados a vivenciar, um céu estrelado, crateras, olhos se adaptando no meio da escuridão. Estas experiências fazem com que você visualize coisas que achava impossível ver sem luz. Como presente, o deserto te dá muitos questionamentos sobre a vida. Ele te faz refletir e algumas vezes mudar sua forma de pensar sobre você mesmo e sua relação ao próximo.

No primeiro momento seus olhos veem lugares impressionantes, mas a forma de lidar com o inusitado muda, pois você começa a enxergar além que seus olhos veem. Você começa a perceber o que sente. O processo é rápido pois a vida aqui caminha devagar.

Você consegue perceber claramente essa diferença.

Você já se questionou por que muitas vezes não consegue ficar apenas com você mesmo? Como transformar lugares incríveis em entusiasmo? Como transformar viagens em aprendizados? Culturas em questionamentos? Pessoas em amor? Em cada canto do mundo que passamos, procuramos observar esses comportamentos e a visão de mundo através da forma que as outras pessoas vivem e se comunicam.

Quer saber mais sobre a nossa aventura? Visite o nosso canal no YouTube.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…