Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Adolescentes ficam feridas após explosão de narguilé em Japurá


Por Monique Manganaro Publicado 23/12/2019 às 11h45 Atualizado 25/02/2023 às 09h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Duas adolescentes ficaram feridas depois que o narguilé que elas manuseavam explodiu. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 22, em Japurá (a 89 quilômetros de Maringá).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), a explosão aconteceu quando as jovens, de 14 e 15 anos, tentavam acender o narguilé com o auxílio de um galão de álcool.

As adolescentes foram socorridas com queimaduras por todo o corpo e encaminhadas ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Japurá.

De acordo com o hospital, por causa da gravidade, as vítimas foram transferidas para a Santa Casa de Cianorte ainda no domingo.

Uma lei municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores de Maringá, proíbe o uso de narguilé em locais públicos, ou em qualquer lugar com aglomeração de pessoas, desde 2017. 

“A proibição refere-se aos locais, venda, aluguel e utilização aos menores de 18 anos de idade. A partir da sanção da Lei pelo Prefeito, ficará proibido o uso em locais públicos como ruas, avenidas, logradouros, praças, área de lazer, parques, ginásios, espaços esportivos, escolas, bibliotecas, espaços de exposições, igrejas, áreas de estacionamentos e qualquer local onde houver aglomeração de pessoas. A Lei detalha a proibição em ambientes de uso coletivo privado compreendendo dentre outros: bares, lanchonetes, restaurantes, praças de alimentação, casas de espetáculos, teatros, cinemas, hotéis, pousadas, centros comerciais, supermercados e similares, ambientes e trabalho, de estudo, de cultura, de lazer, de esporte ou de entretenimento e áreas comuns de condomínios e estacionamentos”, esclarece a Câmara Municipal. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação