Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Alcopar doa 90 mil litros de álcool 70% para Governo do Estado


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 25/03/2020 às 13h55 Atualizado 23/02/2023 às 15h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Alcopar, Associação dos Produtores de Bioenergia do Paraná, que compreende 19 indústrias, doou 90 mil litros de etanol para o Governo do Estado. A última remessa, de 10 mil litros, está saindo hoje de Jacarezinho. Os municípios que irão receber a doação já foram definidos pelo Governo do Estado.

O coronavírus não desperta apenas medo, desperta também solidariedade. Solidariedade que parte de pessoas comuns dispostas a ajudar o próximo, como aqueles que se dispõem a fazer compras para idosos que não podem sair de casa.

E solidariedade de empresários que mesmo com cabeça quente preocupados com os efeitos financeiros da crise do coronavírus, buscam uma forma de contribuir com o combate à pandemia.

O álcool é distribuído para os municípios com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, explica o presidente da Alcopar Miguel Tranin.

“Consultei esses empresários e eles, prontamente, atenderam a solicitação de doação de etanol ao do Governo de Estado para ser distribuído aos hospitais, creches, a população de uma maneira em geral. O etanol que nós produzimos é o etanol hidratado, que é 92,6% de graduação alcoólica, mas através de um processo que foi feito em Londrina na indústria Repico, a graduação desse foi feita a 70%. E foi feita também, na mesma indústria, o envase e posterior distribuição pelo estado”, explicou Tranin.

E o Estado já pediu mais ajuda.

“A demanda ainda está grande. O Governo nos solicitou novamente, então vou aproveitar mais uma vez o momento de reunião para perguntar aos empresários talvez um complemento dessa doação”, afirmou o presidente da Alcopar.

Ouça a reportagem na íntegra na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação