Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Além de Uniflor, Floraí também enfrenta epidemia de dengue


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 13/11/2019 às 16h46 Atualizado 25/02/2023 às 00h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O município de Floraí entrou, na última semana, em estado de epidemia de dengue. A cidade, que fica há cerca de 45km de Maringá é mais uma da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) a enfrentar esse problema, juntamente com Uniflor, que enfrenta a epidemia desde o início do mês.

Outras quatro cidades paranaenses também enfrentam epidemia da doença: Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá e Santa Isabel do Ivaí. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) na última terça-feira (12).

De acordo com a secretaria, a classificação de situação de epidemia é definida quando o município registra, proporcionalmente 300 ou mais casos de dengue por 100 mil habitantes. Pelo novo informativo, o Paraná tem 1.029 casos de dengue confirmados, 104 a mais em relação à semana anterior. 829 casos da doença são autóctones, ou seja, foram contraídos na cidade de residência dos pacientes. Do dia 28 de julho até esta semana, o estado tem 9.176 notificações da doença. Somente Londrina, tem 1.644 casos notificados. Maringá soma 692 notificações, segundo a Sesa.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação