Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Após abertura de sindicância, estudantes encerram greve na UEM


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 22/08/2018 às 21h44 Atualizado 18/02/2023 às 00h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os estudantes de engenharia agrícola decidiram encerrar a greve no campus da Universidade Estadual de Maringá, em Cidade Gaúcha (a 138 quilometros de Maringá). Com isso, eles deixam o local e as aulas voltam ao normal nesta quinta-feira (23). As informações são da CBN Maringá.

Os acadêmicos ocupavam o campus desde a quinta-feira passada (16). A decisão foi tomada em assembleia nesta quarta-feira (22).

A decisão dos acadêmicos foi tomada porque uma sindicância foi aberta pelo Centro de Ciências Agrárias, que vai apurar se uma professora praticava assedio moral contra os alunos. Foi esse motivo que levou os estudantes a ocuparem o campus. Essa professora também foi afastada. 

Segundo a assessoria de comunicação da UEM, o Centro de Ciências Agrárias deve criar uma comissão para fazer os trabalhos de apuração.

Na semana passada, os acadêmicos de engenharia agrícola ocuparam o campus como forma de protesto contra a professora. Segundo os estudantes, ela cometia assédio moral contra os alunos.

Entre outras afirmações, acadêmicos disseram que ela dizia que os estudantes não eram capacitados para estar no curso.

O campus da UEM em Cidade Gaúcha tem apenas um curso presencial:o de engenharia agrícola.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação