Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Autoridades que estiveram em coletiva fazem exames para Covid-19


Por Monique Manganaro Publicado 28/04/2020 às 12h22 Atualizado 23/02/2023 às 07h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Autoridades municipais e estaduais, que estiveram em uma coletiva de imprensa em Maringá na sexta-feira passada, 24, estão sendo submetidas a exames para verificar uma possível infecção por coronavírus. Isso porque, o deputado federal Ricardo Barros (PP), que testou positivo para a doença no sábado, 25, também acompanhou a reunião no Hospital Universitário de Maringá.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o prefeito Ulisses Maia adotou um isolamento domiciliar “mais rígido” desde a data. Ele, que já estava cumprindo medidas de isolamento e só saía de casa para cumprir agendas específicas, deve realizar exame nesta semana. “Vai aguardar entre quatro e cinco dias, a partir do contato, para realizar exame”, detalhou a prefeitura.

Quem também deve manter o isolamento social até que os resultados dos exames sejam divulgados é o governador Carlos Massa Ratinho Junior, além do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Os dois, bem como os demais integrantes da comitiva do governo estadual que estiveram em Maringá, devem ser testados.

O vereador William Gentil (PTB) também estava presente no evento e teve contato próximo com o deputado Ricardo Barros. Nas redes sociais, ele informou que decidiu procurar atendimento médico e passar por exame. O resultado do vereador deu negativo.

“Olá, amigos, graças a Deus testei negativo para coronavírus. Também estava me acompanhado no evento o meu assessor Marcos Antonio Moreira, que também testou negativo para Covid-19”, escreveu o vereador em uma publicação. Segundo Gentil, nem ele, nem o assessor, tiveram qualquer sintoma da doença. Os dois foram considerados aptos para o trabalho e devem continuar cumprindo as agendas.

O vereador aproveitou a publicação para desejar melhoras a Barros. “Desejo também ao deputado federal Ricardo Barros restabelecimento em sua saúde”, acrescentou.

Comitiva do governador

Deu negativo teste para Covid-19 dos integrantes do governo. Conforme apurado pela reportagem da CBN Maringá, fizeram o teste o governador Carlos Massa Ratinho Junior; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário da Saúde, Beto Preto; o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona; e o superintendente de Esportes, Hélio Wirbiski, além de servidores do estado que trabalharam para a realização do evento. Todos testaram negativo para a doença. 

Atualizada às 10h53 para acréscimo de informações.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação