BeAgro Integrado é a verticalização do agronegócio

A partir da demanda das empresas da região por profissionais qualificados, o Centro Universitário Integrado desenvolveu um projeto amparado em três pilares: educação, inovação e sustentabilidade, para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho focado em agronegócio.
Após pesquisas e estudos, os cursos de agrárias tiveram a grade curricular modificada para atender às demandas, incluindo as séries que antecedem a graduação.
Com isso, o estudante passa a ser formado para o mercado de trabalho desde o ensino médio, passando pela graduação até a vida profissional. É um ecossistema inovador, explicou o vice-reitor Jeferson Vinhas Ferreira.
“Temos o orgulho de dizer que somos um dos cursos mais inovadores do país, oferecendo um profissional que atende a demanda do mercado com tecnologia, habilidades de negócio mesmo além das técnicas do agro”, diz.
Em 2023, o projeto BeAgro Integrado deu à instituição o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) na categoria Inovação Acadêmico Pedagógico. Neste sábado, 23, está sendo realizado em Campo Mourão a XXI Feira Agropecuária, no Centro Universitário Integrado. O evento tem entrada gratuita. Mais de 40 empresas expõem no evento.

