Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Bombeiros abrem inscrições para o curso de guarda-vida civil 2019


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 30/10/2019 às 12h02 Atualizado 24/02/2023 às 20h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foram abertas nesta terça-feira (29) as inscrições para o curso de guarda-vida civil 2019. Os aprovados na seleção irão trabalhar durante 41 dias na Operação Verão na costa do extremo noroeste, em Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá.

A seleção será realizada pelo Corpo de Bombeiros. Em entrevista à CBN Maringá, o chefe da comunicação social do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente, tenente Victor Kamei Kay, explicou quais habilidades são necessárias e quais as vantagens de atuar na Operação Verão.

“Qualquer pessoa entre 18 e 40 anos, que tenha ensino médio completo e não tenha antecedentes criminais, faz a inscrição pelo site. A gente está recrutando porque, cada vez mais, as regiões de Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá têm mais turistas. Os guardas-civis vão trabalhar juntamente com os bombeiros em prainhas. […] Eles vão passar por um teste físico de corrida, vão precisar correr a maior distância possível em 12 minutos, os candidatos masculinos vão fazer flexão na barra fixa e as femininas farão isometria na barra fixa”, detalha o tenente. 

Ouça a entrevista completa

As inscrições vão até o dia 4 de novembro e podem ser feitas pelo site do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação