Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Bombeiros resgatam gavião que teve garras amputadas por fio de cerol


Por Banda B Publicado 23/05/2019 às 11h39 Atualizado 22/02/2023 às 13h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Corpo de Bombeiros atendeu a uma inusitada ocorrência no fim da tarde deste quarta-feira (22). Uma moradora do bairro CIC, em Curitiba, percebeu um gavião carcará preso na copa de uma árvore, próxima da casa onde morava, na rua Orestes Thá, e informou as equipes que ele estaria machucado.

Ao chegar no local, os bombeiros notaram que a ave estava com um fio cerol enrolado em uma de suas patas. A linha amputou duas das garras do animal.

De acordo com o sargento Brás, um dos responsáveis pelo resgate, o gavião se encontrava em uma altura próxima dos oito metros, o que dificultou o trabalho das equipes.

“Utilizamos todo o nosso material para retirá-lo, pois ele foi se enrolando no fio. Como um animal desse não tem força suficiente para arrebentar a linha, o caso foi grave. Usamos um estilete para cortar o cerol, que estava prendendo a circulação da ave e já havia amputado duas das garras”, contou à reportagem da Banda B.

Apesar da dor que nitidamente sentia enquanto era resgatada pelos bombeiros, o pássaro não se mostrou hostil em momento algum.

“Ele poderia ter bicado ou atacado os agentes, mas por estar cansado acabou colaborando e foi muito dócil o tempo todo”, confessou o sargento.

Após os primeiros atendimentos, foi constatado que a ave corre o risco de perder uma das patas. Diante do grave estado de saúde do animal, o Corpo de Bombeiros pediu a ajuda de um veterinário voluntário que prestou os primeiros socorros ao animal.

Leia a reportagem completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação