Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Campanha alerta para a importância de evitar o desperdício de água


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/04/2020 às 17h25 Atualizado 23/02/2023 às 06h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Lavar bem as mãos se tornou um hábito obrigatório nestes tempos de pandemia. Mas o mesmo zelo que se com a saúde, é preciso ter com os recursos naturais. E a água é um dos mais importantes.

Por isso, enquanto ensaboa as mãos, deixe a torneira fechada.

Essa é apenas uma das formas de se evitar o desperdício.

Algo que sempre foi necessário, mas é urgente neste momento em que o Paraná enfrenta uma das piores secas desde que o Simepar, Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental, começou a monitorar as condições do tempo em 1997.

Por isso, a Sanepar lançou uma campanha pedindo à população que use a água de forma racional, diz o gerente regional da empresa Vitor Gorzoni.

“A campanha basicamente se baseia em comerciais, spots em rádios e TV’s e redes sociais. Nosso objetivo é conscientizar a população para utilizar a água de maneira responsável”, declarou.

Não há risco de racionamento na região norte do Paraná, o que incluiu Maringá. O Rio Pirapó está aguentando firme e o consumo aqui aumentou 3%. Mas todos precisam colaborar.

“Nesse exato momento, os manaciais da região estão no ritmo normal de produção. O que ocorreu foi um pequeno aumento do consumo, em 3%. Mas é importante termos o uso consciente da água”, afirmou.

Levantamento do Simepar aponta redução de 33% no volume de chuvas em todo o estado. Situação que já passa de dez meses.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Assista ao vídeo da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=FN5oZReztqA

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação