Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Nome social, divórcio, DNA: Justiça no Bairro atende moradores


Por Redação GMC Publicado 15/10/2018 às 16h59 Atualizado 18/02/2023 às 14h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O programa Justiça no Bairro oferece atendimento aos moradores de Sarandi e região nos dias 19 e 20 de outubro, sexta e sábado. A expectativa nesta edição é atender mais de 23 mil pessoas.

Serão oferecidos serviços como casamento comunitário, atendimentos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Proteção a Maternidade e a Infância (APMI), Escola Municipal São Francisco de Assis e Clínica Materno Infantil.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Sarandi, SESC Paraná e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR).

Na sexta-feira (19), será realizado o casamento comunitário. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Sarandi organizou os cadastros para os casais que quiseram oficializar o matrimônio. A cerimônia será realizada na sexta (19), às 19h, no Ginásio de Esporte Tancredo Neves. Os noivos devem chegar às 18h15.

No sábado (20), serão realizadas diversas ações. Confira:

Divórcio

Para realizar a separação legal do matrimônio, os dois precisam comparecer com todos os documentos pessoais, inclusive o certificado emitido pelo cartório no dia do casamento. Caso ambos estejam de acordo, o juiz aprova no mesmo dia o divórcio. Vale lembrar que casais com filhos devem levar os documentos da(s) criança(s) a fim de, verificar questões de pensão alimentícia prevista em lei. Nos casos em que apenas uma das partes pretende a separação, os advogados disponíveis no evento vão orientar e auxiliar essas pessoas nos procedimentos.

DNA

O exame de DNA é o único que possuí custo, desta forma o programa oferecerá formas de pagamento em dinheiro e até mesmo no cartão, para facilitar as condições de quem deseja realizar o processo.

Nome Social no RG

Nesta edição, caso seja transgênero, poderá mudar o nome social da carteira de identidade. Para isso, basta levar duas fotos 3×4 para a realização de um novo documento.

Poder Judiciário

– Atendimento jurisdicional
– Audiências de conciliação
– Área civil: interdição judicial
– Área da família: reconciliação, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás e retificação de registro civil.

Com assessoria

Foto da capa: ilustrativa/ANPr

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação