Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Cavalo é enterrado nos fundos de UBS em Sarandi


Por Nailena Faian Publicado 15/10/2019 às 20h53 Atualizado 24/02/2023 às 14h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um cavalo foi enterrado nos fundos de Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sarandi na manhã desta terça-feira (15). O fato chamou atenção e está repercutindo na cidade.

Quem enterrou o animal foi um funcionário da Autarquia de Águas do município. Segundo o superintendente da Autarquia de Águas, Michel Caldato, a Secretaria de Meio Ambiente fez o pedido para o órgão.

O secretário de Meio Ambiente, Reginaldo Galindo, confirmou que foi solicitado o enterro do animal, já que ele foi abandonado nos fundos da UBS, no Jardim Aurora, e morreu.

“Pediram para enterrar em algum lugar, mas não ali. Foi erro do funcionário”, afirmou Galindo.

“A autarquia não é responsável por esse serviço, só foi prestar uma ajuda e por inexperiência, o funcionário acabou enterrando o cavalo no local”, disse o superintendente da Autarquia.

Caldato garantiu que o animal vai ser retirado do local. No entanto, o secretário de Meio Ambiente falou que isso não é mais possível por conta do estado de decomposição que o animal se encontra. Ele também reforçou que o fato não causa prejuízo para a comunidade porque não há perigo para a saúde. 

*Atualização às 18h34: o cavalo foi removido do local no fim da tarde desta terça-feira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação