Fechar

Paraná

Dengue

Cidades registram tendência de queda na incidência de casos autóctones

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 09:34 - 25 de março de 2020

Bloco de Imagem

Foto/Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou um novo boletim sobre a dengue nessa terça-feira, 24. No informe epidemiológico foram registrados 11 mil novos casos e mais oito mortes no Paraná.


Duas mortes foram registradas em Barbosa Ferraz. A boa notícia é que em pelo menos 20 cidades há uma tendência de queda na incidência dos casos.


Em Barbosa Ferraz, por exemplo, em fevereiro, no auge da epidemia, foram registrados 6539 casos autóctones. Esse número caiu agora para pouco mais de 2 mil.


Nessa cidades houve uma remoção mecânica dos criadouros com apoio de técnicos da Sesa. Em todo o Paraná são 76 mil casos de dengue desde agosto do ano passado quando começou o ciclo epidemiológico.


Veja mais da CBN Maringá.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo