Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Cidades registram tendência de queda na incidência de casos autóctones


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 25/03/2020 às 12h34 Atualizado 23/02/2023 às 16h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou um novo boletim sobre a dengue nessa terça-feira, 24. No informe epidemiológico foram registrados 11 mil novos casos e mais oito mortes no Paraná.

Duas mortes foram registradas em Barbosa Ferraz. A boa notícia é que em pelo menos 20 cidades há uma tendência de queda na incidência dos casos.

Em Barbosa Ferraz, por exemplo, em fevereiro, no auge da epidemia, foram registrados 6539 casos autóctones. Esse número caiu agora para pouco mais de 2 mil.

Nessa cidades houve uma remoção mecânica dos criadouros com apoio de técnicos da Sesa. Em todo o Paraná são 76 mil casos de dengue desde agosto do ano passado quando começou o ciclo epidemiológico.

Veja mais da CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação