Fechar

Paraná

Mosquito

Comerciantes são detidos por não combaterem a dengue em Paranavaí

Publicado por Fábio Guillen, 15:05 - 16 de Janeiro de 2020

Dois comerciantes de Paranavaí foram detidos na manhã desta quinta-feira, 16, por não colaborarem com a prevenção à dengue.


De acordo com a Secretaria de Saúde de Paranavaí, um dos comerciantes possui uma borracharia e, o outro, um ferro velho. Nos dois locais foram encontrados focos de mosquito. Veja o vídeo abaixo.


“Interditamos uma borracharia e era um rapaz bem jovem. O segundo fizemos uma visita e constatamos a situação de sujeira, acúmulo de água, vetor e maus-tratos a animais. Nós vamos notificar também o proprietário do imóvel”, disse Andréia Vilar, secretária de Saúde de Paranavaí.



Os dois comerciantes já respondem criminalmente pelo mesmo motivo. No ano passado eles também foram detidos por terem criadouros de mosquito em seus estabelecimentos. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Paranavaí e, de acordo com o Ministério Público, vão responder na justiça pelos crimes de desobediência e exposição da saúde pública a risco.


A operação foi realizada pela Secretaria de Saúde de Paranavaí, órgãos de Saúde, Ministério Público e Polícia Militar. Paranavaí está em situação de epidemia de dengue.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo