Fechar

Paraná

Saúde

Coronavírus: Veja os números atualizados das cidades da região

Publicado por Victor Ramalho, 14:03 - 21 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Imagem Ilustrativa/Foto: Josismar Pires

O Paraná possui 2.616 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim divulgado na tarde de quarta-feira, 20, pela Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento, são 137 mortes. O GMC Online preparou um levantamento atualizado sobre a pandemia nas principais cidades da região noroeste, de acordo com os dados divulgados pelas Secretarias de Saúde de cada município até quarta-feira, 20 de maio. Confira:


Legenda:


Casos notificados: Quantidade de pacientes que deram entrada em unidades de saúde, com sintomas iniciais de coronavírus.


Casos monitorados: Pacientes que tiveram a evolução clínica dos sintomas acompanhada por profissionais de saúde, após o diagnóstico inicial.


Casos descartados: Pacientes que não tiveram evolução dos sintomas e, portanto, a suspeita de Covid-19 foi descartada.


Casos encerrados: Após ser monitorado ou ter diagnóstico positivo para coronavírus, o paciente concluiu o ciclo de tratamento e isolamento.


Sarandi:


A cidade possui 9 casos confirmados de Covid-19 até o momento, com 1 óbito confirmado. 8 casos suspeitos ainda aguardam exames laboratoriais, enquanto outras 82 pessoas estão em isolamento domiciliar preventivo.


Desde o início da pandemia, 3 pacientes infectados já se curaram. Ao todo, foram 149 notificações no município, com 132 descartadas.


Marialva:


Em Marialva, houve apenas 1 caso confirmado da doença desde o início da pandemia, cujo paciente já está recuperado. 13 pessoas estão em isolamento domiciliar.


Das 24 notificações suspeitas, 23 já foram descartadas.


Apucarana:


São 44 casos confirmados, com 6 mortes, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 6 casos suspeitos aguardam resultados de exames, enquanto 101 pessoas cumprem isolamento domiciliar preventivo.


28 pessoas infectadas já estão curadas da doença na cidade, que contabiliza 1.498 notificações.


Mandaguari:


O município contabiliza 3 casos positivos de coronavírus, com 1 paciente curado, 1 em internamento e outro em isolamento domiciliar. Não há registro de mortes na cidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Das 155 notificações, 18 suspeitas ainda aguardam resultados laboratoriais, enquanto 19 foram descartadas.


Mandaguaçu:


São 4 casos confirmados da doença em Mandaguaçu, com 3 pacientes já curados e um cumprindo tratamento. 10 casos suspeitos ainda aguardam exames.


Foram 168 notificações suspeitas na cidade desde o início da pandemia, com 103 casos encerrados por critério clínico e 34 descartados. 2 pacientes seguem hospitalizados. Não há registro de mortes.


Nova Esperança:


Com 10 casos positivos, a cidade não possui registro de óbitos. 6 desses casos já estão curados clinicamente e concluíram o ciclo de isolamento. Dos demais, 3 estão em isolamento domiciliar e 1 internado em outra cidade.


O município ainda acompanha outros 19 casos suspeitos que aguardam resultados laboratoriais, com 1 deles internado no Hospital Municipal. Foram 214 notificações desde o início da pandemia, com 185 descartadas.


Paranavaí:


A cidade possui 120 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 97 pacientes já recuperados.


Paranavaí ainda acompanha a situação de 31 pacientes com suspeita, 29 deles em isolamento domiciliar e 2 em internamento. 534 casos já foram descartados. Até o momento, são 6 mortes no município.


Paranacity:


São 6 casos positivos, todos já recuperados clinicamente. No momento, Paranacity acompanha 2 casos suspeitos que estão internados, aguardando resultados de exames.


38 casos suspeitos estão sendo monitorados, em isolamento domiciliar. 230 notificações já foram encerradas.


 


 


 


Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo