Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Corpos de adolescentes que se afogaram em lago são encontrados


Por Monique Manganaro Publicado 16/09/2019 às 10h46 Atualizado 24/02/2023 às 06h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar e retirar os corpos de dois adolescentes que se afogaram no lago do Parque da Raposa, em Apucarana (a 83 quilômetros de Maringá), na tarde de sábado (14). O resgate dos corpos foi feito neste domingo (15).

Conforme informações da corporação, às 15h22 o primeiro adolescente foi localizado. As buscas continuaram e, às 18h37, o segundo jovem também foi encontrado.

O trabalho dos bombeiros no lago foi especialmente complicado devido à falta de visibilidade no local. “O trabalho de busca aquática é bastante meticuloso, especialmente em áreas como a do Parque da Raposa, em que se tem uma grande extensão de água, com fundo irregular, variando de 1m a 10m de profundidade. As equipes trabalham tateando o fundo do lago, em busca das vítimas, por isso a necessidade de que o trabalho seja feito da forma mais minuciosa possível”, explicou a corporação.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana, os adolescentes foram identificados como Mateus Gabriel Inacio de Oliveira, de 13 anos, e Juliano Benedito Rosa da Costa, de 12 anos. 

Seis mergulhadores, entre bombeiros de Apucarana e de Londrina, trabalharam na busca pelos jovens. Além disso, outras equipes estavam no local com viaturas e embarcações.

Os adolescentes desaparecem no lago na tarde de sábado. A procura pelos dois começou por volta das 16h e se estendeu até à noite, quando o trabalho precisou ser encerrado. As buscas foram retomadas na manhã de domingo.

Os corpos dos jovens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação