Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

De avião: menino foge dos pais e viaja escondido de Curitiba a SP


Por Banda B Publicado 18/04/2019 às 11h21 Atualizado 21/02/2023 às 04h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um caso inusitado aconteceu em Curitiba nesta semana. Após ser suspenso da escola, um adolescente de 12 anos fugiu de casa com medo da reação dos pais. Morador do bairro Boqueirão, ele foi até o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, burlou a segurança da companhia aérea LATAM e foi encontrado no Aeroporto de Congonhas, após desembarcar do voo 3002 com direção à capital paulista.

Ninguém sabe como ele conseguiu driblar o esquema de segurança do aeroporto e da companhia e viajar sem documentos e passagem aérea.

Segundo informações apuradas pela Banda B, o menino teria sido suspenso do colégio após falsificar a assinatura dos pais em um boletim de notas. O jovem não queria que eles descobrissem seu mau desempenho em sala de aula.

Sem documentos ou passagem aérea, o menino conseguiu entrar no voo 3012 da Latam e foi encontrado apenas na chegada a Congonhas. E mais um detalhe chamou a atenção: na mão do adolescente, estavam escritos os nomes de destinos europeus, como ‘Paris’ e ‘Espanha’.

A reportagem tentou entrar em contato com os pais do garoto, mas não obteve sucesso. Ele voltou para Curitiba em um avião da LATAM assim que a ocorrência foi descoberta, em Congonhas.

Em nota, a companhia aérea LATAM informou que tomou todas as medidas para que o caso fosse resolvido e enviou o jovem de volta à Curitiba ainda na segunda-feira.

“A LATAM Airlines Brasil informa que está apurando o ocorrido. A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do menor, e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia (15 de abril)”, afirma o comunicado.

Já a Infraero informou à Banda B que irá trabalhar junto às investigações para entender a falha de segurança. Confira o posicionamento:

Com relação ao caso da criança que embarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena (PR), região metropolitana de Curitiba, sem documentação necessária, a Infraero reitera que colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos.

Leia mais notícias de Curitiba na Banda B

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação