Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Hackers prejudicam usuários do SUS em Goioerê


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 02/10/2018 às 10h26 Atualizado 18/02/2023 às 11h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Hackers invadiram o sistema da Secretaria de Saúde de Goioerê (a 169 quilômetros de Maringá) na última sexta-feira (28) e apagaram parte dos dados. Os principais arquivos danificados foram os agendamentos de consultas e exames, que seriam realizados nesta semana em municípios da região. Por conta disto, a secretária da pasta, Mônica Souza, disse que nesta segunda-feira (1) não houve atendimentos externos pela secretaria. O chamado no fim de semana foi para que moradores com procedimentos marcados fossem fazer o reagendamento.

A invasão será investigada pela Polícia Civil.

A previsão é que o problema no sistema da secretaria seja resolvido até quinta-feira (4). O objetivo é recuperar os arquivos corrompidos e reduzir os prejuízos aos usuários do Sistema Único de Saúde. Até lá, a orientação aos moradores é de continuar procurando as unidades básicas caso tenha alguma dúvida.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação