Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Instituto Federal do Paraná em Astorga está com inscrições abertas


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 05/01/2022 às 15h35 Atualizado 20/10/2022 às 10h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A unidade do Instituto Federal do Paraná em Astorga está com inscrições abertas para cursos técnicos. O ingresso na instituição é totalmente gratuito.

Astorga tem um campus avançado do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Uma instituição de ensino federal com cursos gratuitos. Oportunidade para quem quer ter uma formação profissional técnica e uma opção para os jovens que estão saindo do ensino fundamental.

Um dos cursos que estão com inscrições abertas é o ensino médio com formação em técnico de informática. Área que tem muitas vagas de emprego. São quatro anos de curso com aulas no período da manhã.

O outro curso com inscrições abertas é o de técnico em desenvolvimento de sistemas. Neste caso, a duração é de um ano e meio e as aulas são à noite, explica o diretor do campus avançado de Astorga, Ricardo Töws. “Os cursos que nós estamos oferecendo são presenciais. O curso de técnico em informática integrado ao ensino médio é aberto para pessoas com até 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental. O curso de técnico em desenvolvimento de sistemas é para quem já tem o ensino médio”, detalha.

Não haverá processo seletivo. Caso o número de inscritos superar o de vagas, haverá um sorteio público. “A gente abre uma quantidade de vagas e todo mundo se inscreve. Se tiver mais candidatos do que a quantidade de vagas, nós fazemos um sistema com várias cotas sociais, raciais e [para pessoas com deficiência] e procedemos com um sorteio público”, explica.

O prazo de inscrição vai até sábado, 8. Informações no site do IFPR de Astorga.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação