Fechar

Paraná

Imposto

IPVA não será entregue neste ano pelos Correios no Paraná

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 14:06 - 08 de janeiro de 2020

O boleto do IPVA, o Imposto Sobre Veículos Automotores, não será entregue pelos Correios neste ano no Paraná. A decisão é do Governo, e visa reduzir custos. No estado, a contenção de gastos deve chegar a R$ 8 milhões, segundo a Receita Estadual. O contribuinte deve, portanto, gerar o boleto na internet, por meio do site da Secretaria de Fazenda.


Em Maringá, a frota estimada de automóveis chega a 250 mil veículos. O início dos pagamentos do imposto começa no dia 23 deste mês. E a data varia conforme o número final da placa. O prazo para a quitação à vista se encerra neste mês, com desconto de 3%. Quem quiser, pode parcelar em até três vezes, mas, daí, o preço fica no valor cheio.


Em relação a 2019, dos 209 mil veículos com lançamento de IPVA, 20% do total não foram pagos. Em dinheiro, cerca de R$ 20 milhões. O delegado da Receita Estadual em Maringá, Clóvis de Souza, lembra que o não pagamento acarreta uma série de problemas.


No Paraná, o site do Detran também pode gerar o boleto do imposto. O endereço é o detran.pr.gov.br/ipva.


Os bancos do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Sicredi, Sicoob e Rendimento permitem ao usuário que o pagamento seja feito ou por caixa eletrônico ou pela internet.


A Receita Estadual informa que o valor do débito é calculado a partir do valor venal do veículo.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo