Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Jovem de Paiçandu cria 1º jogo online de narguilé


Por Nailena Faian Publicado 10/02/2020 às 11h30 Atualizado 24/02/2023 às 02h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um jovem morador de Paiçandu (a 15 quilômetros de Maringá) criou o primeiro jogo de narguilé online, o Hookah Game. A novidade foi lançada no último dia 2 e já conquistou milhares de jogadores.

De acordo com Murilo Caetano Figueiredo, de 21 anos, já são mais de 15 mil downloads. Enquanto ele dava entrevista ao GMC Online, mais de 7 mil pessoas estavam jogando. Toda essa repercussão sem ter tido divulgação, ressalta ele.

“O game é quase que uma simulação da vida real. Você pode comprar o seu narguilé, os acessórios, você trabalha para ganhar dinheiro e poder comprar. Pode ir na academia e até no hospital para se recuperar das batalhas. Também tem um chat global e privado”, detalha.

O jovem que já entendia de programação por trabalhar nessa área, levou pouco mais de uma ano para desenvolver o jogo.

A ideia de criá-lo surgiu em uma roda de amigos enquanto fumavam em uma tabacaria. O download é gratuito e está disponível para Android. Em breve deve ser disponibilizado para iOS. Dentro do jogo é possível ter acesso a algumas ferramentas vips, mas para isso é preciso pagar.

Figueiredo diz estar feliz com a repercussão tão imediata do jogo e ao ser questionado sobre os malefícios do narguilé, disse que é um assunto complicado.

“É complicado principalmente entre as pessoas mais velhas. Em 1980, cigarro era totalmente comum, tinha até propaganda na televisão. O narguilé veio para substituir o cigarro. Narguilé faz mal sim, é um tabaco, mas acredito que não faça mal como o cigarro”, defende.

O jogo é recomendadoo para adolescentes a partir dos 14 anos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação