Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Jovem vende crochê para compra de álcool em gel para doações


Por Victor Ramalho Publicado 12/05/2020 às 16h26 Atualizado 23/02/2023 às 02h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em tempos de pandemia, diversas iniciativas voluntárias tentam promover a solidariedade e continuar ajudando quem mais precisa. Uma dessas ações acontece em Paranavaí, a 70 quilômetros de Maringá, onde a jovem Maria Elvira, de 19 anos, está vendendo ‘corações’ de crochê, com o objetivo de arrecadar dinheiro para a compra de álcool em gel para doações.

Apelidada de ‘Coração Solidário’, a campanha visa ajudar hospitais e entidades assistenciais de Paranavaí e região. Os corações custam apenas R$ 5 e estão sendo vendidos em diversos pontos da cidade.

Em entrevista ao GMC Online, Elvira conta que a ideia surgiu enquanto buscava uma atividade para passar o tempo durante a quarentena.

“Foi algo muito inusitado. Para passar meu tempo livre na quarentena, eu decidi aprender trabalhar com fio de malha, assisti algumas vídeo aulas e pratiquei por uma semana. Entrei no pinterest para ter ideias e aprender novos trabalhos e me deparei com um chaveiro de coração, fiz um e quando terminei fiquei olhando para ele e logo tive ideia”, afirmou.

A estudante diz que sempre foi engajada em ajudar o próximo. Após estudar outras maneiras de prestar auxílio em meio à pandemia e conversando com algumas pessoas, percebeu que trabalhar em volta da compra de álcool em gel seria o melhor caminho.

“Desde criança sou envolvida com causas sociais e me sinto muito feliz quando posso ajudar alguém de alguma forma. Conversando com alguns assistentes sociais, cheguei a conclusão de que as famílias em situação de vulnerabilidade social sempre irão priorizar a compra das refeições. Por isso, vimos a necessidade de atuar na compra do álcool em gel, para ajudar a proteger essas pessoas”, declarou.

Em contato com empresários de Paranavaí, ela conseguiu estabelecimentos apoiadores da campanha, que se tornaram pontos de vendas dos chaveiros.

A jovem diz que quem não é de Paranavaí também pode ajudar, e convoca as pessoas para a campanha.

“Algumas pessoas de outras cidades já me procuraram procurando e elas podem colaborar, toda ajuda é bem-vinda! Esperamos ajudar o máximo de famílias e entidades possíveis. Nesse período difícil, um Coração Solidário é o melhor remédio”, finalizou.

Confira os pontos de venda e mais informações clicando aqui.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação