Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Licenciamento já está sendo cobrado; confira a tabela e onde pagar


Por Nailena Faian Publicado 27/08/2018 às 18h08 Atualizado 18/02/2023 às 02h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Iniciou neste mês de agosto, no Paraná, o pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é cobrado conforme tabela de datas correspondentes ao digito final do veículo.

O valor é de R$ 83,13 para todos os motoristas.

Em Maringá, a frota é de 312.918 veículos, conforme dados de julho do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). O licenciamento é documento de porte obrigatório e só é emitido após quitação de sua taxa e de outros débitos, como IPVA e multas.

Caso o motorista seja flagrado circulando com o veículo sem licenciamento, será autuado com multa gravíssima, que é de R$ 293,47, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e apreensão do veículo.

Onde pagar
A taxa pode ser paga nos terminais de autoatendimento do Detran, no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Banco Rendimento e Santander. Qualquer guia do Detran também pode ser paga com cartões de débito de todos os bancos nos caixas do Banco do Brasil.

Confira o calendário de licenciamento 

Foto de capa: Arquivo/GMC Online

Leia mais notícias do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação