Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Moradores caminham pelo leito do Rio Ivaí na região; VÍDEO


Por Fábio Guillen Publicado 14/05/2020 às 21h40 Atualizado 23/02/2023 às 02h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Moradores estão fazendo vários vídeos caminhando pelo leito do Rio Ivaí na região de Maringá. A estiagem prolongada está castigando vários rios do Paraná e o Rio Ivaí é um deles.

Em um vídeo impressionante, o morador caminhou pelo leito do Rio Ivaí entre Borrazópolis e Lidianópolis. Veja o vídeo abaixo.

O trecho entre Ivaiporã e São Pedro do Ivaí, que tem cerca de 110 km de extensão, está bem baixo também.

Em vários pontos é possível caminhar pelo leito do rio. No vídeo o morador faz um apelo para fazendeiros cuidarem mais das margens do Rio Ivaí e das nascentes de água. Vários rios que abastecem cidades da região estão sofrendo também.

10 mm de chuva na bacia do Pirapó não aumentaram vazão do rio

Apesar de ter chovido 10 mm na bacia do Pirapó, a vazão do rio não aumentou, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O estado enfrenta a pior estiagem da história e por isso decretou estado de emergência hídrica.

O decreto é válido por 180 dias. Neste período pode haver racionamento e punição para quem for flagrado desperdiçando água.
O Simepar e o Instituto das Águas têm a tarefa de monitorar as bacias hidrográficas para traduzir em números a crise hídrica.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação