Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

MP promove audiência pública para debater “buracão” de Paranavaí


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/03/2019 às 12h26 Atualizado 20/02/2023 às 12h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quem vive na Vila Operária em Paranavaí está cansado de conviver com um problema que começou lá atrás na década de 1980. Para aterrar erosões pela cidade, prefeitos retiraram, ao longo dos anos, a terra de uma área do bairro. Nesta área se formou um buraco bem grande, apelidado de o “buracão”. Para complicar, moradores de toda a cidade começaram a descartar material da construção civil no terreno, e depois móveis e por aí afora. Catadores de lixo passaram a sobreviver da venda deste material. Alguns até construíram barracos para morar ali mesmo. Resultado: moradores do bairro passaram a enfrentar mau cheiro e risco de doenças inclusive por causa da fumaça quando o lixo do buracão pega fogo. A moradora Tânia Biazus é uma mais indignadas e está a frente de um movimento para acabar com o buracão.

Ouça a entrevista

Nesta terça-feira (12), o Ministério Público vai promover uma audiência pública para debater os problemas relacionados ao buracão da Vila Operária. A audiência será às 19h30 no salão de eventos do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Paranavaí. 

A Prefeitura de Paranavaí informou que autoriza apenas o descarte de entulhos da construção civil no chamado “buracão”. Para evitar que o terreno continue a receber outros tipos de resíduos, como até mesmo lixo orgânico, a prefeitura pretende cercar a área com alambrados reforçados, mas para isso depende de licitação. É possível também que até o depósito de entulhos seja proibido.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação