Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Notícia sobre desconto no pagamento antecipado do Seguro DPVAT é falsa


Por Redação GMC Publicado 10/01/2019 às 11h11 Atualizado 19/02/2023 às 15h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nós últimos dias, mensagens sobre um possível desconto no pagamento antecipado do Seguro DPVAT estão sendo compartilhadas nas redes sociais. No entanto, conforme nota divulgada nesta semana pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, as informações não são verdadeiras já que não é concedido nenhum desconto ao contribuinte que faça o pagamento até o dia 25 de janeiro, conforme mencionado na mensagem. 

“Os valores a serem pagos este ano sofreram redução média de 63,3%, de acordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e variam apenas de acordo com a categoria do veículo”, destacou a seguradora. 

Outros boatos disseminados na internet relatavam que os sites do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e da Seguradora Líder haviam sido hackeados. O Detran se pronunciou sobre a notícia e afirmou que a página está funcionando normalmente. A seguradora também desmentiu o boato: “o site da Companhia não sofreu nenhum tipo de ataque de hackers e uma mensagem de segurança é publicada na página de pagamento apenas como um alerta e tem função preventiva para que o internauta não seja atingido por vírus na rede.” 

De acordo com a Seguradora Líder, a página é totalmente segura. “Os proprietários de veículos não devem clicar em mensagens disseminadas em grupos de Whatsapp, que podem direcionar para sites maliciosos”, alertou. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação