Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Nova Esperança reabre o comércio na segunda-feira


Por Victor Ramalho Publicado 05/04/2020 às 11h16 Atualizado 23/02/2023 às 13h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O município de Nova Esperança (a 40 quilômetros de Maringá) reabre parcialmente o comércio nesta segunda-feira, 6, após o fim do primeiro período de quarentena, imposto por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na tarde deste sábado, 4, a Prefeitura Municipal publicou novo decreto, dispondo sobre as atividades comerciais autorizadas a reabrir, além das regras gerais de funcionamento.

As lojas poderão funcionar em horário fixado, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Padarias irão operar de segunda à sábado, das 6h às 18h e aos domingos das 6h às 12h.

Mercados, supermercados, peixarias e açougues continuam seguindo os horários instituídos no decreto anterior, das 8h às 18h.

Feiras livres funcionarão em dois dias da semana: às quintas-feiras, das 15h às 20h e aos domingos, das 8h às 12h. Sorveterias e cafeterias poderão operar somente na modalidade delivery e com entregas no local.

Academias, eventos, cultos religiosos e escolas continuam com as atividades suspensas, enquanto salões de beleza e barbearias deverão realizar agendamentos de horários.

Além disso, todas as atividades autorizadas a funcionar deverão realizar escalas de trabalho entre os funcionários.

A Prefeitura de Nova Esperança reafirmou a importância de todos os estabelecimentos seguirem à risca as normas sanitárias, evitando aglomerações e mantendo uma distância segura de, no mínimo, 5 metros de distância entre as pessoas. Os agentes municipais de fiscalização continuarão trabalhando, verificando o devido cumprimento das normas do decreto.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação