Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Orçamento do Paraná para 2019 é de R$ 7,5 bilhões, diz secretário


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 07/12/2018 às 17h03 Atualizado 19/02/2023 às 06h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Governo do Paraná vive um momento de transição entre atual gestão e equipe do governador eleito, Ratinho Junior (PSD). Em entrevista à rádio CBN Maringá, o secretário da Fazenda do Estado, José Luiz Bovo disse esse período está sendo tranquilo.

“São pessoas conhecidas e comprometidas com o Paraná. Na primeira reunião fizemos uma demonstração da situação orçamentária e financeira do estado”, disse. Bovo falou do orçamento que foi proposto para o ano que vem no Paraná. “Recursos estão especificados na Lei Orçamentária do estado. Serão R$ 7,5 bilhões destinados a todos os setores”, disse.

No balanço sobre as contas da atual gestão, o secretário mencionou que é possível fazer uma gestão pública sem endividar o estado. Existem quatro pilares para um governo sem dívidas: planejamento, administração, transparência e responsabilidade.

Segundo Bovo, o governo de Cida Borghetti (PP) conseguiu investir durante este último ano porque soube cortar gastos. “O controle dos gastos públicos permitiu investimento em setores importantes, como educação, saúde e segurança”, ressaltou.

Ouça a entrevista completa

https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/209306236622401/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação