Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Paciente recebe alta e morre ainda dentro do hospital


Por Banda B Publicado 22/01/2019 às 20h20 Atualizado 19/02/2023 às 17h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma família de Curitiba procura por respostas sobre a morte de José Correa Ribeiro, de 71 anos, que aconteceu na última sexta-feira (18). Ele estava internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana, e morreu logo depois de receber alta, segundo denúncia dos familiares.

A situação teve início no dia 30 de dezembro do ano passado, quando o idoso chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fazendinha com pedra na vesícula. Devido à gravidade do caso, ele foi transferido para o Angelina Caron, onde passou por uma cirurgia.

“Ele foi para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e ficou vários dias por lá. As enfermeiras inclusive disseram que ele estava delirando bastante por causa dos medicamentos. Mesmo assim, da UTI ele passou para o quarto”, relatou a sobrinha de José, Ilisângela Ribeiro, em entrevista à Banda B.

Segundo ela, na tarde do dia 18 de janeiro, a família recebeu a notícia de que José podia ir para casa. “A minha mãe ficou o dia inteiro no hospital e viu que ele não estava muito bem. Ela pediu para que eu fosse de carro até lá para levá-los para casa. Quando eu cheguei, o meu tio estava inconsciente, em uma cadeira de rodas, e bastante inchado, não dava para saber se naquele momento ele já estava morto ou não”, completou Ilisângela.

Continue lendo em Banda B

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação