Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Paiçandu aplicou cinco multas devido à Covid-19


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 30/04/2020 às 21h41 Atualizado 23/02/2023 às 05h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Paiçandu aplicou cinco multas no comércio da cidade. O motivo: o descumprimento de um decreto feito em decorrência da Covid-19. Cinco locais foram interditados porque tinham problemas de alvará. Segundo o município, 852 denúncias por meio de mensagens e ligações já foram feitas.

O preço da infração varia de R$ 300 a R$ 1.500. O contribuinte tem até 30 dias para pagar. Uma delas já foi quitada.

De acordo com o chefe de departamento de fiscalização de Paiçandu, Samuel Gabriel, a avaliação de todo o processo é positiva.

“A grande maioria dos comerciantes e prestadores de serviço estão sensibilizados com a necessidade da manutenção das medidas profiláticas no que concerne o combate da disseminação da Covid-19. A maior parte das multas foram aplicadas a comerciantes que estavam desrespeitando as restrições de horário para funcionamento do comércio estabelecido no decreto. Houve alguns casos em que a Vigilância Sanitária interditou estabelecimentos por não haver condições sanitárias exigidas para o funcionamento. De uma forma geral, fazemos uma avaliação positiva de todo o processo. Estamos sensibilizados com a situação econômica de alguns segmentos que ainda permanecem fechados. As equipes de fiscalização de todos os órgãos do municípios têm se revezado para ter sempre uma equipe de plantão na rua”, destaca.

Em Paiçandu, escola, igrejas, academias e áreas de lazer seguem fechadas. Lanchonetes e restaurantes somente para retirada e entrega. Comércio e indústria podem funcionar de maneira geral.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação