Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

PR: Aumento de casos de coronavírus pode impedir retomada de aulas presenciais


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/11/2020 às 14h40 Atualizado 26/02/2023 às 07h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Educação do Paraná (Seed) se planejou para a retomada das aulas presenciais ainda este ano. A expectativa foi possível porque durante um bom tempo o Paraná registrou queda no número de casos de coronavírus e parecia que a pandemia estava indo embora. Mas com o aumento no número de casos dos últimos dias, a situação mudou.

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, diz que o retorno das atividades extracurriculares se mostrou seguro, sem qualquer registro de casos da doença. Além disso, as crianças e adolescentes precisam do contato com colegas e professores e da estrutura oferecida na escola, mas a palavra final será da Secretaria de Saúde.

“Nós, da área da educação, estamos torcendo para que o retorno seja o mais rápido possível, mas quem define o retorno […] são os profissionais de saúde, os infectologista que conseguem decidir quando é seguro. […] A preparação na escola é muito forte, são milhões de litros de álcool em gel sendo comprados pela secretaria, máscaras, luvas, termômetros, escudos faciais, avental, então todo esse rigor, esse protocolo de saúde está sendo seguido com muito rigor”, afirma Feder.

As matrículas de aulas na rede estadual estão abertas e serão online. A Seed acredita que dará conta da demanda.

“Os alunos vão poder fazer suas matrículas e rematrículas online, lembrando que se algum aluno quiser mudar de escola, ele pode fazer isso, ele pode no site da secretaria ter até três opções que a gente vai fazer o possível para adequação da vaga”, explica o secretário de Educação do Paraná.

Nessa terça-feira, 18, a Secretaria de Saúde do Paraná confirmou 2.324 casos de coronavírus e 30 mortes no estado.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação