Fechar

Paraná

Crime

Paranavaí: paciente com Covid-19 é detido por descumprir isolamento

Publicado por Redação GMC Online, 20:42 - 03 de abril de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

De acordo com informações da Prefeitura de Paranavaí, o terceiro paciente com teste positivo para Covid-19 no município foi detido nesta sexta-feira, 3, por descumprir o isolamento social.


O homem, de 60 anos, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Paranavaí e foi indiciado por crime contra a saúde pública (Art. 286 do Código Penal). Ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.


Quando procurou atendimento médico com sintomas de coronavírus, no dia 26 de março, o paciente fez a coleta do exame e assinou um Termo de Declaração de Isolamento Social, assumindo a responsabilidade de cumprir as medidas determinadas pelo médico até o dia 8 de abril.


Ainda de acordo com a prefeitura da cidade, além do Termo Circunstanciado, o promotor do Ministério Público Estadual em Paranavaí fez uma notificação para que o homem apresente uma justificativa, em até 24 horas, explicando porque saiu de casa.


Se a justificativa não for considerada plausível, ele pode sofrer uma Ação Civil Pública por descumprimento de Medida Sanitária e fica sujeito a multa.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo