Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Pescadores são multados por pesca ilegal de tubarões no PR


Por Redação GMC Online Publicado 25/05/2022 às 18h13 Atualizado 20/10/2022 às 23h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois pescadores de Matinhos, litoral do Paraná, foram multados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) após pescarem tubarões. Vídeos da pesca ilegal de tubarões viralizou nas redes sociais. As informações são da Catve.

Os três animais foram capturados e o que chamou atenção foi que eles utilizaram um trator para retirar os tubarões do barco. Vídeos chamaram a atenção na internet. Assista abaixo.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, os pescadores foram autuados por pesca ilegal. Os pescadores se defendem e afirmam que a captura foi ´por acaso´. A multa aplicada foi de R$ 16 mil e os pescadores podem recorrer.

De acordo com o Ibama, os suspeitos foram identificados por publicações nas redes sociais.

O Instituto não disse quando os animais foram pescados e mortos, mas o conteúdo que mostra a pesca ilegal de tubarões ganhou força na internet na última semana.

Pesca de tubarões é considerada ilegal pelas autoridades. Foto: Reprodução

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação