Fechar

Paraná

Pandemia

PR suspende corte de energia e água de famílias de baixa renda

Publicado por Lethícia Conegero, 16:43 - 24 de março de 2020

Bloco de Imagem

Foto: AEN

A Copel e a Sanepar não vão cortar a energia elétrica e a água de famílias de baixa renda pelo período de 90 dias. A medida faz parte do pacote social anunciado na tarde desta terça-feira, 24, pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, para amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. O governador também anunciou que a tarifa social de energia elétrica será ampliada de 165 mil famílias para 217 mil.


Outra medida é a ampliação da compra de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar, que será direcionada às famílias dos alunos, entidades sociais e hospitais filantrópicos. Serão destinados R$ 300 mil, provenientes do Fundo de Combate a Pobreza, para a compra dos alimentos.


O Estado, que antes comprava alimentos de 22 mil famílias de agricultores para a merenda, passará a comprar de 25 mil famílias. No total, 320 mil famílias de alunos, que estão sem aulas, vão receber os alimentos, que começarão a ser distribuídos nesta quinta-feira, 26. A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) também suspendeu, por 90 dias, as mensalidades de 18 mil famílias que adquiriram casa própria.


“Todo o nosso foco de trabalho, desde o início dessa crise, tem sido cuidar da saúde das pessoas, e ter o olhar social, cuidar das famílias mais humildes, que nesse momento de dificuldade, vão precisar da força e apoio do estado”, destacou o governador.


O próximo passo, segundo Ratinho Junior, é criar um pacote econômico, que deve ser apresentado até esta sexta-feira, 27. “Nossa equipe está fazendo uma reavaliação para que possamos apresentar um pacote de investimento no setor econômico para comerciantes, micro e pequenas empresas e autônomos, aqueles que por algum motivo vão perder sua renda com o enfrentamento do coronavírus”.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo