Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeito de Iporã é condenado por improbidade administrativa


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/03/2019 às 11h36 Atualizado 20/02/2023 às 19h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prefeito de Iporã (a 220 quilômetros de Maringá) deixou de prestar informações para inquéritos instaurados pela Procuradoria da República, sem justificativa, segundo o Ministério Público Federal. Foram entregues ao prefeito pessoalmente ou a servidor autorizado, de 2013 a 2018, 25 ofícios requisitando dados ou informações. Na sexta-feira passada (22), a 2ª Vara Federal de Umuarama condenou o prefeito por improbidade administrativa e ao pagamento de uma multa de R$ 40 mil.

O MPF vai recorrer para elevar o valor da multa. Os inquéritos instaurados apuram desde eventuais irregularidades no programa Minha Casa Minha Vida até inadimplência do município no Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná. 

A reportagem da CBN Maringá tentou contato com a Prefeitura de Iporã e a informação é de que o prefeito não está. No celular, o prefeito não atendeu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação