Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Sargento Fahur persegue bandidos em jogo de videogame; VEJA


Por Nailena Faian Publicado 19/11/2018 às 19h50 Atualizado 19/02/2023 às 00h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com quase quatro milhões de seguidores nas redes sociais, sargento Fahur é fenômeno por todo o Brasil. Depois de conquistar as pessoas com seu jeito polêmico e se tornar o deputado federal mais votado do Paraná nestas eleições, ele foi parar até no videogame.

É isso mesmo, Fahur virou personagem de jogo de videogame. É tipo um GTA e quem extermina os bandidos sem dó é o sargento Fahur, que no jogo dirige uma viatura da PM de São Paulo, em ocorrências na favela. Um vídeo publicado no Youtube que já tem mais de dois milhões de visualizações mostra o jogo. 

“Recebi esse vídeo pelas redes sociais e achei bacana, me senti homenageado, mostra que estamos combatendo a criminalidade”, comentou Fahur em entrevista ao portal GMC Online.

O jogo é um mod. A palavra vem de modificação e significa alterar um jogo de maneira que ele opere de forma diferente do original, conforme explica o coordenador do curso de Jogos Digitais da Unicesumar, Marcello Erick Bonfim.

“Os desenvolvedores de jogos independentes pegam jogos existentes como base e fazem modificações, colocam novos personagens, novos cenários. O Counter-Strike (CS) é o mod mais famoso. Acontece dos mods se tornarem mais famosos que os jogos originais. Isso é realizado há alguns anos e é permitido, pois os códigos dos jogos ficam liberados para a comunidade e os desenvolvedores curiosos acabam trabalhando com isso”, explica Bonfim.

O vídeo em que aparece o sargento Fahur como personagem é do canal do Youtube “Games EduUu”. O jovem tem mais de 5 milhões de inscritos no canal, onde divulga semanalmente vídeos em que joga mods.

História
Sargento Fahur ficou 35 anos na ativa e se tornou fenômeno nas redes sociais antes mesmo de se aposentar. Ficou conhecido por conta dos vídeos que divulgava em que comentava a criminalidade e apontava soluções.

Fahur recebeu 314.963 votos nestas eleições. Os “fãs” são tantos que, de acordo com ele, por dia ele recebe cerca de 90 mil mensagens por WhatsApp. Ele diz que como deputado a prioridade será a segurança pública.

“Eu bato enfaticamente na tecla de que o criminoso que comete crime usando arma dentro da casa da vítima, eu quero transformar esse em um crime hediondo. Porque [assim], ele [suspeito] perde benefícios, vai ficar preso, cumprindo a pena ou esperando julgamento. Porque a casa é o asilo inviolável do cidadão, a própria Constituição diz. Nem a autoridade pode entrar sem um mandado judicial ou flagrante de delito. Agora o bandido entra, deita e rola, isso quando não mata ou fere o trabalhador”, disse Fahur em entrevista à CBN Maringá quando foi eleito deputado federal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação