Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Sindicato entra na Justiça contra instalação de celas modulares


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 20/09/2018 às 12h05 Atualizado 18/02/2023 às 09h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) entrou na Justiça pedindo a suspenção da instalação de celas modulares (chamadas de shelters) no estado. A ação civil pública está na 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, com pedido de tutela de urgência.

Entre os dias 10 e 12 deste mês, 90 presos que estavam na cadeia pública da 9ª Subdivisão Policial foram transferidos para as celas modulares instaladas na Casa de Custódia de Maringá (CCM).

A unidade recebeu dez destas celas, cada uma com capacidade de abrigar 12 detentos. Com isto, 120 vagas foram abertas no sistema prisional da cidade, só que 30 foram destinadas para mini-presídios da região. No Paraná, o governo adquiriu 57 celas modulares, que devem abrir 684 vagas em unidades prisionais.

Desde o final de 2017, o Sindarspen questiona a decisão do governo estadual em comprar essas celas. O vice-presidente do Sindarspen, José Roberto Neves, explica os motivos da liminar solicitada na reportagem da CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação