Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Três professoras de Astorga são denunciadas por tortura a crianças


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 05/09/2018 às 19h23 Atualizado 18/02/2023 às 04h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Vara Criminal de Astorga, denunciou três professoras suspeitas de torturar crianças em um Centro Municipal de Educação Infantil.

Ao todo, são oito vítimas, com idades entre dois e três anos. A denúncia foi feita pelo promotor Lucílio de Held Júnior nessa terça-feira (4). Segundo o MP, as agressões ocorreram no fim de agosto e foram gravadas em quatro vídeos.

Nas imagens, apenas uma servidora agride as crianças, mas as outras duas estavam na sala de aula e não impediram os maus-tratos. Para o órgão, as agressões ocorriam de forma sistemática, causando sofrimento físico e psicológico nos alunos.

Após tomar conhecimento do caso, a prefeitura de Astorga afastou as professoras dos cargos e instaurou um processo administrativo para investigar a conduta das servidoras. O afastamento é por 60 dias, mas pode ser prorrogado por mais 30. Neste período, as educadoras não receberão salários. O secretário de Administração, Manoel Joaquim de Oliveira, lamenta o ocorrido.

Se a Justiça aceitar a denúncia do MP, as professoras passarão a responder pelo crime de tortura, que tem pena prevista de 6 a 10 anos de prisão.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação