Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Unidades de saúde não têm doses de vacina contra o sarampo


Por Luciana Peña, CBN Maringá Publicado 27/07/2018 às 16h51 Atualizado 17/02/2023 às 20h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Numa época em que a cobertura vacinal vem diminuindo porque a população relaxou ou porque tem receio de tomar vacina influenciada pela ‘desinformação’ nas redes sociais é um risco o que está ocorrendo em Apucarana, de acordo com o prefeito Beto Preto. O prefeito alerta para a falta de vacinas na cidade.

De abril até agora a prefeitura pediu 2.390 doses de vacina tetra viral, mas recebeu apenas 582. A vacina de pólio, das 13 mil pedidas chegaram 1.950. Já da varicela foram pedidas 2.130 e chegaram somente 240.

O prefeito diz que não tem nenhuma vacina de sarampo. “Pedimos várias vezes as vacinas para o Estado, mas vem menos do que pedimos”. 

Beto Preto entende que há uma crise de fabricação de vacinas e atraso na produção. 

Em nota a Secretária da Saúde do Paraná (Sesa) respondeu que “os 399 municípios do Paraná estão totalmente abastecidos de todas as vacinas disponibilizadas para o Estado através do Ministério da Saúde, que é o responsável em adquirir as vacinas para todo o Brasil”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação